tag:blogger.com,1999:blog-20636451656421839732024-03-05T21:47:49.639-08:00Saudações FlorestaisPágina destinada a manter o profissional e/ou estudante da area ambiental atualizados. Troca e envio de eventos e oportunidades serão bem vindos!Sandrahttp://www.blogger.com/profile/16954233846193672127noreply@blogger.comBlogger473125tag:blogger.com,1999:blog-2063645165642183973.post-88505786748747687282011-12-14T16:19:00.001-08:002011-12-14T16:19:34.355-08:00ATENÇÃOAPÓS ALGUNS PROBLEMAS, ESTAREMOS ENTRANDO TEMPORARIAMENTE FORA DO AR. AGRADECEMOS À TODOS PELO PRESTÍGIO E COMPREENSÃO. RECOMENDO QUE SIGA O BLOG: <a href="http://vivi-ambiental.blogspot.com/">http://vivi-ambiental.blogspot.com/</a>. GRANDE ABRAÇO! SANDRA E GABRIELAUnknownnoreply@blogger.com1tag:blogger.com,1999:blog-2063645165642183973.post-52547619346991438722011-09-02T10:48:00.000-07:002011-09-02T10:51:43.492-07:00VI FÓRUM INTERNACIONAL DE MEIO AMBIENTE BRASIL-JAPÃO<div style="text-align: justify;">Tema: Conservação e Restauração Florestal - <b><i>Satoyama</i></b>
<br />Dias 20 e 21 de setembro de 2011
<br />Local: Auditório do BNDES (Avenida Chile, 100, Rio de Janeiro)
<br />Inscrições gratuitas
<br />Inscrições por módulos através do email: <a href="mailto:forumbrasiljapao@gmail.com" target="_blank">forumbrasiljapao@gmail.com</a>
<br />Detalhes da programação em: http://www.icbj.com.br/index.php?option=com_content&view=article&id=127&Itemid=71
<br /></div>Unknownnoreply@blogger.com0tag:blogger.com,1999:blog-2063645165642183973.post-56195519581328547942011-08-31T15:52:00.000-07:002011-08-31T15:56:37.439-07:00Mini Cursos Gratuitos em Vitoria - ES<div>Mini-Cursos Gratuitos
<br />
<br />05/09 - Papel das Grandes Empresas na Conservação da Biodiversidade Ministrante: Bióloga Alice Cristina Mondin
<br />- Convenção sobre Diversidade Biológica
<br />- Estudos de Impacto Ambiental
<br />- Compensação Ambiental
<br />- Global Reporting Iniciative
<br />Carga Horária: 4 horas – 14h às 18h
<br />Local: Auditório da CEPEMAR
<br />(Cepemar - Consultoria em Meio Ambiente - Av. Carlos Moreira Lima, 90 - Bento Ferreira - Vitória/ES)
<br />
<br />06/09 - Monitoramento Ambiental Aquático
<br />Ministrante: Biólogo Renato Rodrigues de Souza
<br />- Introdução do Histórico no Contexto Nacional e Mundial
<br />- Legislação Pertinente
<br />- Definição de Parâmetros Bióticos e Abióticos para Monitoramento
<br />- Desenhos Amostrais e Utilização de Bioestatística
<br />- Estudos de Caso: Monitoramentos Limnológico e Marinho
<br />Carga Horária: 4 horas – 14h às 18h
<br />Local: Auditório da CEPEMAR
<br />(Cepemar - Consultoria em Meio Ambiente - Av. Carlos Moreira Lima, 90 - Bento Ferreira - Vitória/ES)
<br />
<br />
<br />13/09 - Desenvolvimento Local, Meio Ambiente e Políticas Públicas
<br />Ministrante: Rafael de Rezende Coelho
<br />- Diálogo sobre os conceitos do termo “desenvolvimento
<br />- A questão ambiental
<br />- Desenvolvimento sustentável. Conceitos e mecanismos
<br />- Políticas Públicas e o Meio Ambiente
<br />- Desenvolvimento local e a Transformação da realidade
<br />Carga horária: 4 horas – 08h ás 12h
<br />Local: Av. Anisio Fernandes Coelho, 1850 - Ed. América - Vitoria - ES
<br />
<br />Inscrições gratuitas enviar: Nome completo, identidade e profissão para o e-mail<span style="font-style: italic;"> eventos@crbio-02.gov.br</span><span><i>.</i></span> Valor do certificado: R$ 10,00 (No dia do curso). Vagas Limitadas! Informações: (27) 3222-2965 / (21) 2142-5707.
<br /></div>Unknownnoreply@blogger.com0tag:blogger.com,1999:blog-2063645165642183973.post-65508515045082118282011-08-30T20:08:00.000-07:002011-08-30T20:31:58.349-07:00II Simpósio Capixaba de Ecologia<div style="text-align: justify;">Datas: 26, 27 e 28 de outubro de 2011
<br />Local: UFES - Universidade Federal do Espírito Santo
<br />Inscrição e programação no site: http://sicaeco.com/sicaeco/
<br /></div>Unknownnoreply@blogger.com0tag:blogger.com,1999:blog-2063645165642183973.post-69966687686067245112011-08-30T19:54:00.000-07:002011-08-30T20:06:56.423-07:00Congresso Brasileiro de Reflorestamento Ambiental<div style="text-align: justify;">Data: 14 a 16 de Setembro de 2011
<br />Local: Guarapari - ES
<br />Inscrições e programação no site: http://cedagro.org.br/cbra/
<br /></div>Unknownnoreply@blogger.com0tag:blogger.com,1999:blog-2063645165642183973.post-52635005093629423022011-08-30T19:16:00.000-07:002011-08-30T19:25:30.266-07:00Curso de Licenciamento Ambiental na UERJ<div style="text-align: justify;"><span style="font-size: small; font-family: arial;"><span style="color: rgb(0, 0, 0);"><span style="color: black;"><span style="font-size: small;"><span style="color: rgb(0, 0, 0);"><span style="color: black;"></span></span></span></span></span></span><!--[if gte mso 9]><xml> <w:worddocument> <w:view>Normal</w:View> <w:zoom>0</w:Zoom> <w:hyphenationzone>21</w:HyphenationZone> <w:punctuationkerning/> <w:validateagainstschemas/> <w:saveifxmlinvalid>false</w:SaveIfXMLInvalid> <w:ignoremixedcontent>false</w:IgnoreMixedContent> <w:alwaysshowplaceholdertext>false</w:AlwaysShowPlaceholderText> <w:compatibility> <w:breakwrappedtables/> <w:snaptogridincell/> <w:wraptextwithpunct/> <w:useasianbreakrules/> <w:dontgrowautofit/> </w:Compatibility> <w:browserlevel>MicrosoftInternetExplorer4</w:BrowserLevel> </w:WordDocument> </xml><![endif]--><!--[if gte mso 9]><xml> <w:latentstyles deflockedstate="false" latentstylecount="156"> </w:LatentStyles> </xml><![endif]--><!--[if gte mso 10]> <style> /* Style Definitions */ table.MsoNormalTable {mso-style-name:"Tabela normal"; mso-tstyle-rowband-size:0; mso-tstyle-colband-size:0; mso-style-noshow:yes; mso-style-parent:""; mso-padding-alt:0cm 5.4pt 0cm 5.4pt; mso-para-margin:0cm; mso-para-margin-bottom:.0001pt; mso-pagination:widow-orphan; font-size:10.0pt; font-family:"Times New Roman"; mso-ansi-language:#0400; mso-fareast-language:#0400; mso-bidi-language:#0400;} </style> <![endif]-->O Instituto de Geografia da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj) abriu inscrições para o curso Licenciamento Ambiental, que tem o objetivo de percorrer as etapas do licenciamento, com destaque e análise da competência dos diversos órgãos licenciadores e de seu inter-relacionamento, destacando os diversos fatores envolvidos na elaboração do Estudo de Impacto Ambiental e do Relatório de Impacto Ambiental (EIA/RIMA).
<br /></div><div style="text-align: justify;"><span style="font-family:Arial;color:black"> </span><span style="font-family: Arial;"><span id="lblocal">Local do curso:</span></span>
<br /><span style="font-family: Arial;"><span id="lblocal"> Rua São Francisco Xavier, 524, Maracanã, Pavilhão João Lyra Filho, 1ºandar, Bloco E.</span></span>
<br /><span style="font-family: Arial;"> <span id="lblocal">Dias da semana:</span></span>
<br /><span style="font-family: Arial;"><span id="lblocal"> Sábados de 9h às 18h</span></span>
<br /><span style="font-family: Arial;"><span id="lblocal"> </span><span id="lblocal">Carga horária: 16 h/a.</span></span>
<br /><span style="font-family: Arial;"><span id="lblocal"> </span><span id="lblocal">Período de realização do curso:</span></span>
<br /><span style="font-family: Arial;"><span id="lblocal"> 17/09/2011 a 24/09/2011.</span></span>
<br /><span style="font-family: Arial;"><span id="lblocal"> Maiores informações: http://www.cepuerj.uerj.br/res_curso_e.aspx?cod_curso=309</span></span>
<br /><span style="font-family: Arial;"><span id="lblocal"></span></span></div> Unknownnoreply@blogger.com0tag:blogger.com,1999:blog-2063645165642183973.post-47561184505530164612011-08-30T09:37:00.000-07:002011-08-30T09:41:29.671-07:00ESTÁGIO - ENGENHARIA AMBIENTAL OU QUÍMICA<div style="text-align: justify;">EMPRESA NA ÁREA DE PRODUÇÃO DE BIOGÁS SELECIONA ESTUDANTE PARA: ELABORAÇÃO DE RELATÓRIOS OPERACIONAIS, ACOMPANHAMENTO DOS PROCESSOS PRODUTIVOS DE TRATAMENTO DE EFLUENTE E CAPTAÇÃO DE BIOGÁS DO ATERRO SANITÁRIO; DENTRE OUTRAS CORRELATAS.
<br />
<br />CURSO: ENGENHARIA AMBIENTAL OU QUÍMICA (4º AO 8º PERÍODO)
<br />
<br />OFERECE BOLSA-AUXÍLIO DE R$ 1.000 + AUX. TRANSPORTE
<br />
<br />HORÁRIO: 9 ÀS 15H
<br />
<br />LOCAL DE ESTÁGIO: JARDIM GRAMACHO
<br />
<br />IMPRESCINDÍVEL: CONHECIMENTO INTERMEDIÁRIO DE PACOTE OFFICE E INGLÊS INTERMEDIÁRIO, TER FÁCIL ACESSO AO LOCAL DE ESTÁGIO
<br />
<br />ENVIAR CURRÍCULO EM ANEXO PARA <a rel="nofollow" target="_blank" href="http://br.mc1118.mail.yahoo.com/mc/compose?to=CMONTEIRO%40MUDES.ORG.BR">CMONTEIRO@MUDES.ORG.BR</a> E NO ASSUNTO COLOCAR O CÓDIGO DA VAGA 34188</div>Unknownnoreply@blogger.com0tag:blogger.com,1999:blog-2063645165642183973.post-73122409104214701952011-08-29T17:04:00.000-07:002011-08-29T17:14:06.118-07:00UFRRJ/ UNRC: Programa Binacional de Doutorado em Ciência, Tecnologia e Inovação em Agropecuária – PPGCTIA<div style="text-align: justify;">-Programa de pós-graduação binacional, em nível de doutorado, na forma de Centros Associados Brasil e Argentina, envolvendo a UFRRJ e Universidad Nacional de Rio Cuarto (UNRC). Esse programa visa maior integração entre os dois países, além do desenvolvimento científico e tecnológico fortalecendo as relações do Mercosul.
<br />-Aprovado pela CAPES em dezembro de 2008, com início em 2009, na área INTERDISCIPLINAR I, e possui conceito 4.
<br />
<br /><u>Áreas de Concentração</u>:</div><ul style="text-align: justify;"><li>Agrobiologia</li><li>Recursos Naturais e Proteção Ambiental</li><li>Patobiologia Animal</li><li>Políticas Públicas Comparadas</li></ul><div style="text-align: justify;"><u>Etapas do Processo de Seleção</u>:</div><ol style="text-align: justify;"><li>Inscrições (Até 30 de Setembro de 2011)</li><li>Análise pela Comissão de Seleção (de 03 a 11 de Novembro)<ul><li>Caberá ao orientador a primeira fase de pré-seleção de seus orientados, utilizando critérios de mérito acadêmico e experiência profissional. O orientador deverá indicar os melhores candidatos à Comissão de Seleção, em ordem de classificação e respeitando o número de vagas destinadas a sua orientação.</li><li>Após a conferência da documentação as indicações dos orientadores serão analisadas por Comissão de Seleção, nomeada pelo colegiado do PPGCTIA. Serão eliminados candidatos com documentação incompleta.</li><li>Caberá à Comissão de Seleção o exame e pontuação dos documentos e do projeto de pesquisa, e a avaliação dos candidatos.</li></ul></li><li>Resultado final (05 de Dezembro): A relação dos candidatos selecionados, em ordem classificatória, será divulgada na Secretaria do PPGCTIA, e os mesmos serão comunicados oficialmente pela PROPPG. A seleção para o PPGCTIA não implica em obrigatoriedade de concessão de bolsa.</li><li>Matrícula</li><li>Início das aulas (Março de 2012)</li></ol><div style="text-align: justify;">Maiores informações em: http://www.ufrrj.br/posgrad/ppgctia/editais/docs/EditalPPGCTIA2012.pdf
<br />
<br />
<br /></div>
<br />Unknownnoreply@blogger.com0tag:blogger.com,1999:blog-2063645165642183973.post-45771792839344720092011-08-29T16:38:00.000-07:002011-08-29T16:48:12.608-07:00SBF/ MMA: Seleção de projetos sobre processo de descentralização da gestão florestal no Brasil<div style="text-align: justify;"><strong>Projeto de Consolidação dos Instrumentos Políticos e Institucionais para a implementação do Programa Nacional de Florestas</strong>
<br /><strong></strong>
<br /><strong></strong><u>Pré-Requisitos</u>:</div><ul style="text-align: justify;"><li>Nível superior com formação na área ambiental (Agronomia, Biologia, Ecologia, Engenharia Florestal, Direito – especialidade em Direito Ambiental e outras afins). Desejável Pós-graduação em ciências florestais, biológicas ou área afim, em nível de doutorado.</li><li>Pelo menos 5 anos de experiência comprovada na área de planejamento e gestão florestal ou ambiental. Experiência comprovada na área de gestão pública. Experiência comprovada em redação, edição, sistematização, revisão técnica e de língua portuguesa. Desejável Experiência comprovada na elaboração de livros e/ou relatórios sobre questões relativas à florestas.</li></ul><div style="text-align: justify;">Detalhes em: http://www.mma.gov.br/estruturas/sbf2008_df/_ECAP/148_ecap24082011050600.pdf
<br /><em>Perfil Profissional:</em> Agronomia, Biologia, Ecologia, Engenharia Florestal
<br /><em>Vagas:</em> 01 vaga
<br /><em>Salário:</em> A Combinar
<br />Envio de currículos até 09/09/2011
<br />
<br /><em><strong>Enviar proposta para:</strong></em>
<br /><em><strong> “Departamento de Florestas da Secretaria de Biodiversidade e Florestas, Ministério do Meio Ambiente</strong></em>
<br /><em><strong> Av. W2 Norte, Quadra 505, Bl-B, Ed. Marie Prendi Cruz, sala 501, CEP: 70730542</strong></em>
<br /><em><strong> Brasília – DF”</strong></em>
<br /></div>
<br />Unknownnoreply@blogger.com0tag:blogger.com,1999:blog-2063645165642183973.post-30673477790431262742011-08-29T16:15:00.000-07:002011-08-29T16:28:34.581-07:00Prestação de Serviços, Consultoria Ambiental e Alimentar – ATER<div style="text-align: justify;">Proposta para seleção de projetos e formação de corpo técnico multedisciplinar para apresentação de trabalho pretendido – ATER
<br />
<br /><em></em>
<br /></div><ul style="text-align: justify;"><li> <em>Perfil Profissional:</em> Biologia, Engenharia Agronômica, Engenharia Agrícola, Engenharia Ambiental, Engenharia de Alimentos, Engenharia Florestal, Medicina Veterinária, Nutrição, Zootecnia, Técnico Agrícola, Técnico em Agropecuária, Técnico Ambiental, Técnico Florestal</li><li>Necessário experiência ou prática de trabalhos focado às comunidades rurais ou áreas afins, de preferência. Também será considerado como experiência ou pratica atividades realizadas durante o tempo de formação e/ou trabalho realizado após a formação, mediante documento comprobatório.</li><li>O interessado deverá ter disponibilidade para residir e efetuar viagens no interior do Estado da Bahia e realizar oficinas, reuniões entre outras funções referentes às suas atribuições.</li><li>Conhecimentos em Informática. Conhecimento da legislação ambiental pertinente.</li><li>Capacidade de redação clara e concisa em português.</li></ul><div style="text-align: justify;">
<br /><u>Etapas do Processo Seletivo</u>:</div><ol style="text-align: justify;"><li>Análise de currículo</li><li>Entrevista</li><li>Contratação</li></ol><div style="text-align: justify;">
<br />Vagas: 72
<br />Salário: A combinar<em><strong></strong></em>
<br /><em><strong>Encaminhar currículo em anexo e no corpo da mensagem para 1976@cvagrobase.com.br mencionando no campo Assunto: seu nome, formação profissional e a cidade que reside. | Contato somente por email.</strong></em>
<br />
<br /></div>
<br />Unknownnoreply@blogger.com0tag:blogger.com,1999:blog-2063645165642183973.post-11051527684885620822011-08-29T16:01:00.000-07:002011-08-29T16:06:01.844-07:00Analista Ambiental
<br /> -Experiencia em projetos de remediação e investigação ambiental
<br /> -Vaga efetiva
<br /> -Salario em aberto
<br />-Local: Centro do Rio de Janeiro
<br /> -Encaminhar o currículo especificando o cargo pretendido para: <a rel="nofollow" target="_blank" href="http://br.mc1118.mail.yahoo.com/mc/compose?to=vagas%40geniale.com.br">vagas@geniale.com.br</a>
<br />Unknownnoreply@blogger.com0tag:blogger.com,1999:blog-2063645165642183973.post-61538900386848204262011-04-14T20:14:00.000-07:002011-04-14T20:15:23.761-07:00ATENÇÃO<div dir="ltr" style="text-align: left;" trbidi="on"><div style="text-align: justify;">APÓS ALGUNS PROBLEMAS, ESTAREMOS ENTRANDO TEMPORARIAMENTE FORA DO AR. AGRADECEMOS À TODOS PELO PRESTÍGIO E COMPREENSÃO. RECOMENDO QUE SIGA O BLOG: <a href="http://vivi-ambiental.blogspot.com/">http://vivi-ambiental.blogspot.com/</a>. GRANDE ABRAÇO! SANDRA E GABRIELA</div></div>Sandrahttp://www.blogger.com/profile/16954233846193672127noreply@blogger.com0tag:blogger.com,1999:blog-2063645165642183973.post-27639487899630169512011-03-31T14:23:00.001-07:002011-03-31T14:23:40.139-07:00EIA RIMA<div dir="ltr" style="text-align: left;" trbidi="on"><div style="text-align: justify;"><span style="font-family: Arial, Helvetica, sans-serif;">Divulgando edital de contratação para elaboração de EIA-RIMA da rodovia BR 230-AM. Existem vagas para Manaus, Porto Velho e também aqui no Rio de Janeiro, para Analista Ambiental Sênior, Pleno e Junior, e outros.<br />
Inscrições até 11 de abril.<br />
O link do edital segue abaixo:<br />
</span><a href="http://www.dec.eb.mil.br/editais/mot2011/06.pdf" rel="nofollow" target="_blank"><span style="font-family: Arial, Helvetica, sans-serif;">http://www.dec.eb.mil.br/editais/mot2011/06.pdf</span></a><br />
</div></div>Sandrahttp://www.blogger.com/profile/16954233846193672127noreply@blogger.com0tag:blogger.com,1999:blog-2063645165642183973.post-13843611595462076182011-03-31T14:10:00.000-07:002011-03-31T14:10:45.318-07:00Especialista em mudanças climáticas<div dir="ltr" style="text-align: left;" trbidi="on"><div align="left"></div><div style="text-align: justify;"><span lang="ZH-TW" style="font-size: small;"><span lang="ZH-TW" style="font-size: small;"><span style="font-family: Arial, Helvetica, sans-serif;"> </span></span></span><span style="font-size: small;"><span style="font-size: small;"><span style="font-family: Arial, Helvetica, sans-serif;">Mestrado nas áreas de Direito, Economia, Biologia, Ecologia, Ciências Ambientais, Engenharia Florestal, Ciências Sociais, Climatologia, Planejamento Energético ou áreas afins; </span></span></span><span lang="ZH-TW" style="font-size: small;"><span lang="ZH-TW" style="font-size: small;"></span></span><span style="font-size: small;"><span style="font-size: small;"><span style="font-family: Arial, Helvetica, sans-serif;">Ter experiência acadêmica ou profissional comprovada em relação ao tema das Mudanças Climáticas; </span></span></span><span lang="ZH-TW" style="font-size: small;"><span lang="ZH-TW" style="font-size: small;"><div style="text-align: justify;"><span style="font-family: Arial, Helvetica, sans-serif;"> </span></div><span style="font-size: small;"><span style="font-size: small;"><div style="text-align: justify;"><span style="font-family: Arial, Helvetica, sans-serif;"></span></div><span style="font-size: small;"><div style="text-align: justify;"><span style="font-family: Arial, Helvetica, sans-serif;">Conhecimento das discussões relacionadas às florestas, serviços ambientais, mudanças no uso do solo, adaptação às mudanças do clima, mecanismos de mercado de carbono e </span></div></span><i><span style="font-size: small;"><span style="font-size: small;"><span style="font-family: Arial, Helvetica, sans-serif;">carbon financing, </span></span></span><span style="font-size: small;"><span style="font-family: Arial, Helvetica, sans-serif;">energias alternativas, eficiência energética e educação sobre mudanças climáticas; </span></span><span lang="ZH-TW" style="font-size: small;"><span lang="ZH-TW" style="font-size: small;"><div style="text-align: justify;"><span style="font-family: Arial, Helvetica, sans-serif;"> </span></div></span></span><span style="font-size: small;"><span style="font-family: Arial, Helvetica, sans-serif;">Experiência de trabalho na Amazônia; </span></span><span lang="ZH-TW" style="font-size: small;"><span lang="ZH-TW" style="font-size: small;"><div style="text-align: justify;"><span style="font-family: Arial, Helvetica, sans-serif;"> </span></div></span></span><span style="font-size: small;"><span style="font-family: Arial, Helvetica, sans-serif;">Ter experiência na coordenação de equipes; </span></span><span lang="ZH-TW" style="font-size: small;"><span lang="ZH-TW" style="font-size: small;"><div style="text-align: justify;"><span style="font-family: Arial, Helvetica, sans-serif;"> </span></div></span></span><span style="font-size: small;"><span style="font-family: Arial, Helvetica, sans-serif;">Ter boa redação de textos; </span></span><span lang="ZH-TW" style="font-size: small;"><span lang="ZH-TW" style="font-size: small;"><div style="text-align: justify;"><span style="font-family: Arial, Helvetica, sans-serif;"> </span></div></span></span><span style="font-size: small;"><span style="font-family: Arial, Helvetica, sans-serif;">Ser fluente em Inglês; </span></span><span lang="ZH-TW" style="font-size: small;"><span lang="ZH-TW" style="font-size: small;"><div style="text-align: justify;"><span style="font-family: Arial, Helvetica, sans-serif;"> </span></div></span></span><span style="font-size: small;"><span style="font-family: Arial, Helvetica, sans-serif;">Desejável fluência em outra(s) língua(s); </span></span><span lang="ZH-TW" style="font-size: small;"><span lang="ZH-TW" style="font-size: small;"><div style="text-align: justify;"><span style="font-family: Arial, Helvetica, sans-serif;"> </span></div></span></span><span style="font-size: small;"><span style="font-family: Arial, Helvetica, sans-serif;">Manter bom relacionamento com as pessoas; </span></span><span lang="ZH-TW" style="font-size: small;"><span lang="ZH-TW" style="font-size: small;"><div style="text-align: justify;"><span style="font-family: Arial, Helvetica, sans-serif;"> </span></div></span></span><span style="font-size: small;"><span style="font-family: Arial, Helvetica, sans-serif;">Ter capacidade para desenvolver um ambiente participativo; </span></span><span lang="ZH-TW" style="font-size: small;"><span lang="ZH-TW" style="font-size: small;"><div style="text-align: justify;"><span style="font-family: Arial, Helvetica, sans-serif;"> </span></div><span style="font-size: small;"><b><span style="font-size: small;"><div style="text-align: justify;"><span style="font-family: Arial, Helvetica, sans-serif;">Regime de Contratação e Benefícios </span></div></span><span lang="ZH-TW" style="font-size: small;"><span lang="ZH-TW" style="font-size: small;"><div style="text-align: justify;"><span style="font-family: Arial, Helvetica, sans-serif;"> </span></div></span></span><span style="font-size: small;"><span style="font-size: small;"><span style="font-family: Arial, Helvetica, sans-serif;">Cargo Comissionado – férias proporcionais, décimo-terceiro salário; </span></span></span><span lang="ZH-TW" style="font-size: small;"><span lang="ZH-TW" style="font-size: small;"><div style="text-align: justify;"><span style="font-family: Arial, Helvetica, sans-serif;"> </span></div></span></span><span style="font-size: small;"><span style="font-size: small;"><span style="font-family: Arial, Helvetica, sans-serif;">Ticket-alimentação; </span></span></span><span lang="ZH-TW" style="font-size: small;"><span lang="ZH-TW" style="font-size: small;"><div style="text-align: justify;"><span style="font-family: Arial, Helvetica, sans-serif;"> </span></div></span></span><b><span style="font-size: small;"><span style="font-family: Arial, Helvetica, sans-serif;">Salário compatível com a função, no valor de R$ 10.000,00 </span></span><span lang="ZH-TW" style="font-size: small;"><span lang="ZH-TW" style="font-size: small;"><div style="text-align: justify;"><span style="font-family: Arial, Helvetica, sans-serif;"> </span></div></span></span><span style="font-size: small;"><span style="font-size: small;"><span style="font-family: Arial, Helvetica, sans-serif;">Carta de apresentação, com informações que demonstrem o interesse e a capacidade do candidato para o exercício da função de Coordenador do CECLIMA; </span></span></span><span lang="ZH-TW" style="font-size: small;"><span lang="ZH-TW" style="font-size: small;"><div style="text-align: justify;"><span style="font-family: Arial, Helvetica, sans-serif;"> </span></div><span style="font-size: small;"><span style="font-size: small;"><b><span style="font-size: small;"><div style="text-align: justify;"><span style="font-family: Arial, Helvetica, sans-serif;">Prazos para seleção e envio da documentação </span></div></span><span lang="ZH-TW" style="font-size: small;"><span lang="ZH-TW" style="font-size: small;"><div style="text-align: justify;"><span style="font-family: Arial, Helvetica, sans-serif;"> </span></div></span></span><span style="font-size: small;"><span style="font-size: small;"><span style="font-family: Arial, Helvetica, sans-serif;">Os Documentos deverão ser enviados ao Ceclima por e-mail (ceclima@sds.am.gov.br), seguindo o cronograma abaixo: </span></span></span><span lang="ZH-TW" style="font-size: small;"><span lang="ZH-TW" style="font-size: small;"><div style="text-align: justify;"><span style="font-family: Arial, Helvetica, sans-serif;"> </span></div></span></span><span style="font-size: small;"><span style="font-size: small;"><span style="font-family: Arial, Helvetica, sans-serif;">Recebimento dos Currículos até dia 06/04; </span></span></span></b></span></span></span></span><span style="font-size: small;"><span style="font-family: Arial, Helvetica, sans-serif; font-size: small;">Curriculum Vitae, contendo três referências profissionais disponíveis para contato, com telefone e e-mail. </span></span></b><b><div align="justify"></div></b></b></span></span></span></i></span></span></span></span><br />
<div style="text-align: justify;"><span style="font-family: Arial, Helvetica, sans-serif;"> </span></div></div></div>Sandrahttp://www.blogger.com/profile/16954233846193672127noreply@blogger.com0tag:blogger.com,1999:blog-2063645165642183973.post-43063384513490550032011-03-31T14:06:00.000-07:002011-03-31T14:06:22.177-07:00Profissional na area de economia florestal<div dir="ltr" style="text-align: left;" trbidi="on"><div style="text-align: justify;"><span style="font-family: Arial, Helvetica, sans-serif;"><span style="color: #2a2a2a;">Profissional deve ter o seguinte perfil:<br />
<br />
<span class="yiv1006710163apple-style-span">· Formação acadêmica na área econômica, agronômica e/ou</span></span><span class="yiv1006710163apple-style-span"><span style="color: #1f497d; font-family: "sans-serif";"> </span></span><span class="yiv1006710163apple-style-span"><span style="color: #2a2a2a; font-family: "sans-serif";">marketing com experiências de no mínimo 03 anos em levantamentos e</span></span><span class="yiv1006710163apple-style-span"><span style="color: #1f497d; font-family: "sans-serif";"> </span></span><span class="yiv1006710163apple-style-span"><span style="color: #2a2a2a; font-family: "sans-serif";">estratégias comerciais (produtos florestais não-madeireiros,</span></span><span class="yiv1006710163apple-style-span"><span style="color: #1f497d; font-family: "sans-serif";"> </span></span><span class="yiv1006710163apple-style-span"><span style="color: #2a2a2a; font-family: "sans-serif";">agricultura, turismo, etc.).</span></span></span><span style="color: #2a2a2a; font-family: "sans-serif";"><br />
<br />
<span class="yiv1006710163apple-style-span"><span style="font-family: Arial, Helvetica, sans-serif;">O profissional fará parte da equipe de elaboração de dois planos de</span></span></span><span style="font-family: Arial, Helvetica, sans-serif;"><span class="yiv1006710163apple-style-span"><span style="color: #1f497d; font-family: "sans-serif";"> </span></span><span class="yiv1006710163apple-style-span"><span style="color: #2a2a2a; font-family: "sans-serif";">manejo de UCs estaduais no Estado do Rio de Janeiro. Será responsável,</span></span><span class="yiv1006710163apple-style-span"><span style="color: #1f497d; font-family: "sans-serif";"> </span></span><span class="yiv1006710163apple-style-span"><span style="color: #2a2a2a; font-family: "sans-serif";">juntamente com um especialista em sócioeconomia, pelo diagnóstico</span></span><span class="yiv1006710163apple-style-span"><span style="color: #1f497d; font-family: "sans-serif";"> </span></span></span><span style="color: #2a2a2a; font-family: "sans-serif";"><br />
<span style="font-family: Arial, Helvetica, sans-serif;"><span class="yiv1006710163apple-style-span">socioeconômico da UC.</span><br />
<br />
<span class="yiv1006710163apple-style-span">Além disso, também terá as seguintes atribuições:</span><br />
<br />
<span class="yiv1006710163apple-style-span">· Diagnosticar as principais atividades econômicas</span></span></span><span style="font-family: Arial, Helvetica, sans-serif;"><span class="yiv1006710163apple-style-span"><span style="color: #1f497d; font-family: "sans-serif";"> </span></span><span class="yiv1006710163apple-style-span"><span style="color: #2a2a2a; font-family: "sans-serif";">desenvolvidas no entorno da UC.</span></span></span><span style="color: #2a2a2a; font-family: "sans-serif";"><br />
<br />
<span class="yiv1006710163apple-style-span"><span style="font-family: Arial, Helvetica, sans-serif;">· Apresentar alternativas para aquelas atividades que impactem</span></span></span><span style="font-family: Arial, Helvetica, sans-serif;"><span class="yiv1006710163apple-style-span"><span style="color: #1f497d; font-family: "sans-serif";"> </span></span><span class="yiv1006710163apple-style-span"><span style="color: #2a2a2a; font-family: "sans-serif";">negativamente a UC.</span></span></span><span style="color: #2a2a2a; font-family: "sans-serif";"><br />
<br />
<span class="yiv1006710163apple-style-span"><span style="font-family: Arial, Helvetica, sans-serif;">· Indicar as possibilidades de mercado, face às</span></span></span><span style="font-family: Arial, Helvetica, sans-serif;"><span class="yiv1006710163apple-style-span"><span style="color: #1f497d; font-family: "sans-serif";"> </span></span><span class="yiv1006710163apple-style-span"><span style="color: #2a2a2a; font-family: "sans-serif";">características da região, como festas, turismo e feiras. As</span></span><span class="yiv1006710163apple-style-span"><span style="color: #1f497d; font-family: "sans-serif";"> </span></span><span class="yiv1006710163apple-style-span"><span style="color: #2a2a2a; font-family: "sans-serif";">informações devem ser disponibilizadas de modo a facilitar a</span></span><span class="yiv1006710163apple-style-span"><span style="color: #1f497d; font-family: "sans-serif";"> </span></span><span class="yiv1006710163apple-style-span"><span style="color: #2a2a2a; font-family: "sans-serif";">elaboração futura de um plano de negócios para a UC.</span></span></span><span style="color: #2a2a2a; font-family: "sans-serif";"><br />
<br />
<span class="yiv1006710163apple-style-span"><span style="font-family: Arial, Helvetica, sans-serif;">· Analisar possíveis atividades de desenvolvimento econômico</span></span></span><span style="font-family: Arial, Helvetica, sans-serif;"><span class="yiv1006710163apple-style-span"><span style="color: #1f497d; font-family: "sans-serif";"> </span></span><span class="yiv1006710163apple-style-span"><span style="color: #2a2a2a; font-family: "sans-serif";">em bases sustentáveis que já venham sendo desenvolvidas na região,</span></span><span class="yiv1006710163apple-style-span"><span style="color: #1f497d; font-family: "sans-serif";"> </span></span><span class="yiv1006710163apple-style-span"><span style="color: #2a2a2a; font-family: "sans-serif";">tais como artesanato, agricultura, ecoturismo, silvicultura e outros,</span></span><span class="yiv1006710163apple-style-span"><span style="color: #1f497d; font-family: "sans-serif";"> </span></span><span class="yiv1006710163apple-style-span"><span style="color: #2a2a2a; font-family: "sans-serif";">fornecendo </span></span><span class="yiv1006710163apple-style-span"><span style="color: #1f497d; font-family: "sans-serif";"> </span></span><span class="yiv1006710163apple-style-span"><span style="color: #2a2a2a; font-family: "sans-serif";">indicativos de sua efetividade e potencial de novas</span></span><span class="yiv1006710163apple-style-span"><span style="color: #1f497d; font-family: "sans-serif";"> </span></span><span class="yiv1006710163apple-style-span"><span style="color: #2a2a2a; font-family: "sans-serif";">atividades. A identificação de alternativas sustentáveis para a região</span></span><span class="yiv1006710163apple-style-span"><span style="color: #1f497d; font-family: "sans-serif";"> </span></span><span class="yiv1006710163apple-style-span"><span style="color: #2a2a2a; font-family: "sans-serif";">deverá indicar possibilidades de substituição de práticas econômicas</span></span><span class="yiv1006710163apple-style-span"><span style="color: #1f497d; font-family: "sans-serif";"> </span></span><span class="yiv1006710163apple-style-span"><span style="color: #2a2a2a; font-family: "sans-serif";">que geram impactos sobre as unidades de conservação. Deverá ser</span></span><span class="yiv1006710163apple-style-span"><span style="color: #1f497d; font-family: "sans-serif";"> </span></span><span class="yiv1006710163apple-style-span"><span style="color: #2a2a2a; font-family: "sans-serif";">avaliado ainda o potencial da região para a produção, geração de</span></span><span class="yiv1006710163apple-style-span"><span style="color: #1f497d; font-family: "sans-serif";"> </span></span><span class="yiv1006710163apple-style-span"><span style="color: #2a2a2a; font-family: "sans-serif";">atividades artesanais e atrativas ecoturísticas e turismo rural dentre</span></span><span class="yiv1006710163apple-style-span"><span style="color: #1f497d; font-family: "sans-serif";"> </span></span><span class="yiv1006710163apple-style-span"><span style="color: #2a2a2a; font-family: "sans-serif";">outros.</span></span></span><span style="color: #2a2a2a; font-family: "sans-serif";"><br />
<br />
<span class="yiv1006710163apple-style-span"><span style="font-family: Arial, Helvetica, sans-serif;">· Identificar atividades econômicas com potencial para serem</span></span></span><span style="font-family: Arial, Helvetica, sans-serif;"><span class="yiv1006710163apple-style-span"><span style="color: #1f497d; font-family: "sans-serif";"> </span></span><span class="yiv1006710163apple-style-span"><span style="color: #2a2a2a; font-family: "sans-serif";">desenvolvidas na região de Entorno da UC;</span></span></span><span style="color: #2a2a2a; font-family: "sans-serif";"><br />
<br />
<span class="yiv1006710163apple-style-span"><span style="font-family: Arial, Helvetica, sans-serif;">· Identificar junto as comunidades a disposição e a abertura</span></span></span><span style="font-family: Arial, Helvetica, sans-serif;"><span class="yiv1006710163apple-style-span"><span style="color: #1f497d; font-family: "sans-serif";"> </span></span><span class="yiv1006710163apple-style-span"><span style="color: #2a2a2a; font-family: "sans-serif";">para absorver ou inserir novas atividades econômicas na região,</span></span><span class="yiv1006710163apple-style-span"><span style="color: #1f497d; font-family: "sans-serif";"> </span></span><span class="yiv1006710163apple-style-span"><span style="color: #2a2a2a; font-family: "sans-serif";">visando minimizar as pressões na UC.</span></span></span><span style="color: #2a2a2a; font-family: "sans-serif";"><br />
<br />
<span class="yiv1006710163apple-style-span"><span style="font-family: Arial, Helvetica, sans-serif;">Solicitamos que os interessados enviem currículo para o seguinte</span></span></span><span style="font-family: Arial, Helvetica, sans-serif;"><span class="yiv1006710163apple-style-span"><span style="color: #1f497d; font-family: "sans-serif";"> </span></span><span class="yiv1006710163apple-style-span"><span style="color: #2a2a2a; font-family: "sans-serif";">email: <a href="http://www.blogger.com/mc/compose?to=angela@arvorar.com" rel="nofollow" target="_blank" ymailto="mailto:angela@arvorar.com"><span style="color: #0068cf;">angela@arvorar.com</span></a></span></span></span><span style="color: #2a2a2a; font-family: "sans-serif";"><br />
<br />
<span style="font-family: Arial, Helvetica, sans-serif;"><span class="yiv1006710163apple-style-span">O projeto tem previsão de início no mês de abril.</span><br />
</span></span></div></div>Sandrahttp://www.blogger.com/profile/16954233846193672127noreply@blogger.com0tag:blogger.com,1999:blog-2063645165642183973.post-25735564397685702462011-03-28T07:32:00.000-07:002011-03-28T07:32:07.135-07:00Recrutamento de 200 estagiários<div dir="ltr" style="text-align: left;" trbidi="on"><div style="text-align: justify;"><span style="font-family: Arial, Helvetica, sans-serif;">São 135 oportunidades para estudantes de nível superior e 65 para candidatos de escolas técnicas. O Programa de Estágio tem duração de um ano e possibilita a efetivação, de acordo com o desempenho de cada jovem. A empresa oferece bolsa-auxílio compatível com o mercado, vale-refeição, vale-transporte, assistência médica e odontológica e seguro de vida. É desejável que todos os candidatos tenham conhecimentos em Inglês e disponibilidade para uma carga horária de 30 horas semanais. No caso específico do curso técnico, o período de trabalho poderá ser matutino, vespertino ou noturno. Em relação à especialização, os estudantes do nível superior precisam estar matriculados no penúltimo ou último ano de cursos relacionados à tecnologia da informação, enquanto os alunos técnicos precisam estar no último.<br />
<strong style="background-color: transparent; border-bottom-width: 0px; border-left-width: 0px; border-right-width: 0px; border-top-width: 0px; margin: 0px; outline-width: 0px; padding-bottom: 0px; padding-left: 0px; padding-right: 0px; padding-top: 0px; vertical-align: baseline;">Empresa: </strong>CPM Braxis Capgemini<br />
<strong style="background-color: transparent; border-bottom-width: 0px; border-left-width: 0px; border-right-width: 0px; border-top-width: 0px; margin: 0px; outline-width: 0px; padding-bottom: 0px; padding-left: 0px; padding-right: 0px; padding-top: 0px; vertical-align: baseline;">Local:</strong> Bahia, Distrito Federal, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Santa Catarina e São Paulo<br />
<strong style="background-color: transparent; border-bottom-width: 0px; border-left-width: 0px; border-right-width: 0px; border-top-width: 0px; margin: 0px; outline-width: 0px; padding-bottom: 0px; padding-left: 0px; padding-right: 0px; padding-top: 0px; vertical-align: baseline;">Contato:</strong> </span><a href="http://www.cpmbraxis.com/programadeestagio" rel="nofollow" target="_blank"><span style="font-family: Arial, Helvetica, sans-serif;">www.cpmbraxis.com/programadeestagio</span></a></div></div>Sandrahttp://www.blogger.com/profile/16954233846193672127noreply@blogger.com0tag:blogger.com,1999:blog-2063645165642183973.post-31711869425795459182011-03-27T20:08:00.000-07:002011-03-27T20:08:24.832-07:00Estágio Ipiranga<div dir="ltr" style="text-align: left;" trbidi="on"><div style="text-align: justify;"><span style="font-family: Arial, Helvetica, sans-serif;">Ipiranga, empresa do setor de combustíveis, seleciona estudantes para 130 vagas de estágio. Há oportunidades para os estados de São Paulo, Rio Grande do Sul e Rio de Janeiro.<br />
<br />
O candidato deve, ainda, ser usuário de microinformática e estar cursando o último ou penúltimo ano (previsão de formatura entre julho de 2011 e dezembro de 2012).<br />
<br />
As inscrições devem ser feitas pelo site </span><a href="http://www.ipiranga.com.br/"><span style="color: #38761d; font-family: Arial, Helvetica, sans-serif;">http://www.ipiranga.com.br/</span></a><span style="font-family: Arial, Helvetica, sans-serif;"> , durante todo o ano. Os candidatos devem ter disponibilidade para estagiar 20 ou 30 horas semanais. </span></div></div>Sandrahttp://www.blogger.com/profile/16954233846193672127noreply@blogger.com0tag:blogger.com,1999:blog-2063645165642183973.post-33772558374553449132011-03-27T19:34:00.000-07:002011-03-27T19:34:38.147-07:00OLAM Trainee Program 2011<div dir="ltr" style="text-align: left;" trbidi="on"><div style="text-align: justify;"><span style="font-family: Arial, Helvetica, sans-serif;"><u>Requirements</u>:</span></div><ul><li><div style="text-align: justify;"><span style="font-family: Arial, Helvetica, sans-serif;">Agronomy and/or Engineering Graduation. Post Graduation in Business Management, Administration and/or MBA is mandatory with conclusion between December/ 2009 and December/ 2011.</span></div></li>
<li><div style="text-align: justify;"><span style="font-family: Arial, Helvetica, sans-serif;">English: Advanced.</span></div></li>
<li><div style="text-align: justify;"><span style="font-family: Arial, Helvetica, sans-serif;">National and International mobility.</span></div></li>
<li><div style="text-align: justify;"><span style="font-family: Arial, Helvetica, sans-serif;">It’s mandatory to have valid passport due to program travel.</span></div></li>
</ul><div style="text-align: justify;"><span style="font-family: Arial, Helvetica, sans-serif;"><u>Process Steps</u>:</span></div><ol><li><div style="text-align: justify;"><span style="font-family: Arial, Helvetica, sans-serif;">Registration (until April 18th – Brazil)</span></div></li>
<li><div style="text-align: justify;"><span style="font-family: Arial, Helvetica, sans-serif;">Eletronics Screening</span></div></li>
<li><div style="text-align: justify;"><span style="font-family: Arial, Helvetica, sans-serif;">English and Logical Reasoning – On line Tests</span></div></li>
<li><div style="text-align: justify;"><span style="font-family: Arial, Helvetica, sans-serif;">Cyber Interview</span></div></li>
<li><div style="text-align: justify;"><span style="font-family: Arial, Helvetica, sans-serif;">Assessment Center</span></div></li>
<li><div style="text-align: justify;"><span style="font-family: Arial, Helvetica, sans-serif;">Individual Interviews (will be conducted in English)</span></div></li>
</ol><div style="text-align: justify;"><span style="font-family: Arial, Helvetica, sans-serif;">Tempo de Duração: 24 meses<br />
Local da Vaga: Brasil</span></div><div style="font-weight: bold; padding-bottom: 12px; text-align: justify;"><span style="font-family: Arial, Helvetica, sans-serif;">Envio de currículos até 18 de Abril de 2011</span></div></div>Sandrahttp://www.blogger.com/profile/16954233846193672127noreply@blogger.com0tag:blogger.com,1999:blog-2063645165642183973.post-69480851778160736612011-03-27T19:32:00.000-07:002011-03-27T19:35:13.739-07:00Analista de Meio Ambiente<div dir="ltr" style="text-align: left;" trbidi="on"><div style="text-align: justify;">O <span style="font-family: Arial, Helvetica, sans-serif;">profissional deverá ter formação em Engenharia Ambiental, Administração ou Gestão Ambiental e vivência em Participação em auditorias internas e externas, Elaboração de instruções de trabalho da área, Coordenação de aspectos operacionais (resíduos e efluentes) incluindo programa de redução de geração, Atendimento a Requisitos Legais, Realização de treinamentos e conscientização dos colaboradores, Controle de despesas com utilidades, Programa de redução de custos na área. </span></div><ul><li><div style="text-align: justify;"><span style="font-family: Arial, Helvetica, sans-serif;">Inglês Intermediário e Espanhol Básico. Pacote Office, ISO 9001, ISO 14001, SA800, AIB, GMP.</span></div></li>
</ul><div style="font-weight: bold; padding-bottom: 12px; text-align: justify;"><span style="font-family: Arial, Helvetica, sans-serif;">Envio de currículos até dia 25 de Abril de 2011</span></div><div style="text-align: justify;"><em><strong><span style="font-family: Arial, Helvetica, sans-serif;">Interessados que se encaixem no perfil acima devem encaminhar currículo em anexo e no corpo da mensagem para Juliana@graphorh.com.br mencionando no campo Assunto o cargo desejado/ Contato somente por email.</span></strong></em></div></div>Sandrahttp://www.blogger.com/profile/16954233846193672127noreply@blogger.com0tag:blogger.com,1999:blog-2063645165642183973.post-11759213855921955922011-03-27T19:27:00.000-07:002011-03-27T19:27:47.398-07:00Estágio (biologia)<div dir="ltr" style="text-align: left;" trbidi="on"><br />
<ul><li><div style="text-align: justify;"><span style="font-family: Arial, Helvetica, sans-serif;">Profissional cursando Ensino Superior em Biologia, Biomedicina, Biotecnologia, Farmácia e afins.</span></div></li>
<li><div style="text-align: justify;"><span style="font-family: Arial, Helvetica, sans-serif;">Desejável conhecimento em trabalhos de laboratório.</span></div></li>
<li><div style="text-align: justify;"><span style="font-family: Arial, Helvetica, sans-serif;">Inglês básico para leitura.</span></div></li>
</ul><div style="text-align: justify;"><span style="font-family: Arial, Helvetica, sans-serif;"><u>Responsabilidades</u>:</span></div><ul><li><div style="text-align: justify;"><span style="font-family: Arial, Helvetica, sans-serif;">Auxílio na execução de experimentos científicos nas áreas de Biologia Celular e Molecular.</span></div></li>
<li><div style="text-align: justify;"><span style="font-family: Arial, Helvetica, sans-serif;">Auxílio na organização do laboratório.</span></div></li>
<li><div style="text-align: justify;"><span style="font-family: Arial, Helvetica, sans-serif;">Acompanhamento dos pesquisadores na execução de testes e análises.</span></div></li>
<li><div style="text-align: justify;"><span style="font-family: Arial, Helvetica, sans-serif;">Participação em discussões sobre artigos científicos.</span></div></li>
<li><div style="text-align: justify;"><span style="font-family: Arial, Helvetica, sans-serif;">Análise e interpretação de resultados.</span></div></li>
</ul><div style="text-align: justify;"><span style="font-family: Arial, Helvetica, sans-serif;">Salário: A combinar<br />
Benefícios: Assistência Médica, Assistência Odontológica, Auxílio Refeição, Auxílio Alimentação, Auxílio Medicamento, Previdência Privada, Seguro de Vida, PPR, Vale transporte, Estacionamento na empresa.<br />
Horário: A combinar<br />
Local da Vaga: Curitiba – PR<br />
</span></div></div>Sandrahttp://www.blogger.com/profile/16954233846193672127noreply@blogger.com0tag:blogger.com,1999:blog-2063645165642183973.post-44973122243041920842011-03-27T19:24:00.001-07:002011-03-27T19:24:41.064-07:00Empresa de grande porte contrata Coordenador de Qualidade, RJ<div dir="ltr" style="text-align: left;" trbidi="on"><div style="text-align: justify;"><span style="font-family: Arial, Helvetica, sans-serif;">Necessário conhecimento da ISO 9000 e 14000, Avaliar a eficácia das modificações ou correções de procedimentos implantados, domínio do pacote MS-Office 2007 (Word, Excel, Power Point, Access); utilização da internet.<br />
<br />
Desejável :<br />
Inglês;<br />
Curso Tecnólogo em Gestão Ambiental, Tecnólogo em Processos Gerenciais, Engenharia de Produção,Engenharia Ambiental e/ou Experiencia na área de gestão da qualidade e meio ambiente<br />
<br />
Interessados, com o perfil solicitado, comparecer nesta segunda-feira dia 21/03, às 09:30 h , na Avenida Rio Branco, 45 sala 904 Centro do Rio, procurar por Andreia ou Valéria<br />
Trazer 2 currículos impressos<br />
</span></div></div>Sandrahttp://www.blogger.com/profile/16954233846193672127noreply@blogger.com0tag:blogger.com,1999:blog-2063645165642183973.post-54102836260630002472011-03-21T10:21:00.000-07:002011-03-21T10:21:10.868-07:00Pesquisador- Melhoramento Vegetal<div dir="ltr" style="text-align: left;" trbidi="on"><div style="text-align: justify;">Formação em Biologia ou Agronomia, com Mestrado em Melhoramento de Plantas. </div><div style="text-align: justify;">Desenvolvido trabalhos em Entomologia ou Fitopatologia. Experiência em condução de projetos, desde concepção, até análise estatística e apresentação de resultados. Vivência em atividades de pesquisa na cultura de soja ou equivalente em melhoramento de plantas. </div><div style="text-align: justify;">Domínio do Pacote Office e análise de dados estatísticos. Fluência no Idioma Inglês para reporte ao Exterior . </div><div style="text-align: justify;">Competências importantes da posição: Capacidade de Análise e Tomada de Decisão, e Coordenação de Equipes.</div><div style="text-align: left;"><br />
</div><div style="text-align: left;"><u>Responsabilidades</u>:</div><div style="text-align: justify;">Conduzir o trabalho de pesquisa nos processos de criação de novas linhagens com foco em tecnologias que atendam ao mercado (desenvolvimento de trabalho a campo e em casa de vegetação, testes de eficácia e caracterização de novos transgênicos, etc.). </div><div style="text-align: justify;">Conduzir experimentação com transgênicos, incluindo todo processo de regulamentação. Ou seja,trabalhar com planejamento, controle, monitoramento e relatórios junto às Comissões Internas e Externas de Biossegurança. </div><div style="text-align: justify;">Supervisionar equipes seguindo procedimentos e políticas da Pioneer Sementes. </div><h2 style="text-align: justify;"><span style="font-size: small;">Local da Vaga: Sorriso – MT</span></h2><h2 style="text-align: justify;"><span style="font-size: small;">Envio de currículos até 30 de Abril de 2010</span></h2><h2 style="text-align: justify;"><span style="font-size: small;">Envio de currículos somente pelo sistema de cadastramento da empresa Pionner</span></h2></div>Sandrahttp://www.blogger.com/profile/16954233846193672127noreply@blogger.com0tag:blogger.com,1999:blog-2063645165642183973.post-35969321994887350312011-03-21T10:13:00.000-07:002011-03-21T10:13:47.350-07:00UDESC<div dir="ltr" style="text-align: left;" trbidi="on"><span style="font-family: Arial, Helvetica, sans-serif;">Estão abertas as inscrições para o Concurso Público da UDESC – </span><a href="http://www.udesc.br/" target="_blank"><span style="font-family: Arial, Helvetica, sans-serif;">Universidade do Estado de Santa Catarina</span></a><span style="font-family: Arial, Helvetica, sans-serif;">, cuja finalidade é selecionar professores Assistentes e Adjuntos.</span><br />
<h2><span style="font-family: Arial, Helvetica, sans-serif; font-size: small;">Cargos e Remuneração</span></h2><span style="font-family: Arial, Helvetica, sans-serif;">Para concorrer a uma das vagas é necessário mestrado ou doutorado e o total de contratações previstas é 108.</span><br />
<span style="font-family: Arial, Helvetica, sans-serif;">A remuneração dos contratados à </span><a href="http://pt.wikipedia.org/wiki/Udesc" target="_blank"><span style="font-family: Arial, Helvetica, sans-serif;">UDESC</span></a><span style="font-family: Arial, Helvetica, sans-serif;"> dependerá da formação do profissional, sendo R$4.276,54 ou R$5.950,03.</span><br />
<h2><span style="font-family: Arial, Helvetica, sans-serif; font-size: small;">Inscrição</span></h2><ul><li><span style="font-family: Arial, Helvetica, sans-serif;"><strong>Presencial:</strong> para solicitar a inscrição no concurso o candidato deverá comparecer em uma das unidades descritas no item 3.3 do edital oficial, munido de seus documentos. O prazo é de 17 de março a 16 de maio de 2011.</span></li>
</ul><span style="font-family: Arial, Helvetica, sans-serif;">O valor cobrado para participação do candidato é de R$100,00. Os dados e instruções para depósito são fornecidos no item 5.5 do edital oficial.</span><br />
<h2><span style="font-family: Arial, Helvetica, sans-serif; font-size: small;">Provas</span></h2><span style="font-family: Arial, Helvetica, sans-serif;">O Concurso da UDESC submeterá seus participantes às seguintes avaliações:</span><br />
<ol><li><strong><span style="font-family: Arial, Helvetica, sans-serif;">Avaliação de Títulos.</span></strong></li>
<li><strong><span style="font-family: Arial, Helvetica, sans-serif;">Prova Escrita</span></strong></li>
<li><strong><span style="font-family: Arial, Helvetica, sans-serif;">Prova Didática.</span></strong></li>
</ol></div>Sandrahttp://www.blogger.com/profile/16954233846193672127noreply@blogger.com0tag:blogger.com,1999:blog-2063645165642183973.post-85352076220164058662011-03-18T11:11:00.001-07:002011-03-18T11:11:46.427-07:00ESTAGIÁRIO DE GESTÃO AMBIENTAL<div dir="ltr" style="text-align: left;" trbidi="on"><div style="text-align: justify;"> <span style="font-family: Arial, Helvetica, sans-serif;">Características Pessoais<br />
Liderança, capacidade de decisão, iniciativa, dinamismo, flexibilidade, bons recursos de comunicação, disciplina para gestão de rotinas, capacidade de análise e síntese, facilidade de relacionamento em equipe.<br />
Os interessados devem encaminhar currículo para </span><a href="http://www.blogger.com/mc/compose?to=cv.vagas.2011%40gmail.com" rel="nofollow" target="_blank" ymailto="mailto:cv.vagas.2011%40gmail.com"><span style="font-family: Arial, Helvetica, sans-serif;">cv.vagas.2011@gmail.com</span></a><span style="font-family: Arial, Helvetica, sans-serif;"> , até 25/03<br />
</span></div></div>Sandrahttp://www.blogger.com/profile/16954233846193672127noreply@blogger.com0tag:blogger.com,1999:blog-2063645165642183973.post-87732935607636137872011-03-17T04:04:00.000-07:002011-03-17T04:04:19.932-07:00<div dir="ltr" style="text-align: left;" trbidi="on"><div style="text-align: justify;">A Universidade Federal do Amapá - (<a href="http://www.unifap.br/" target="_blank"><span style="color: #205c98;">UNIFAP</span></a>), torna pública a abertura de inscrições para a realização do Concurso Público de Provas e Títulos para o provimento de cargos de Professor da Carreira do Magistério Superior, com sede e foro na cidade de Macapá, Estado do Amapá.</div><div style="text-align: justify;">O Concurso Público visa o provimento de 22 vagas, inicialmente, para o cargo de Professor Adjunto, Nível I, nas Áreas de Conhecimento de Gestão Ambiental, Planejamento Ambiental, Educação Ambiental, Práticas Integradas em Ciências Ambientais (1), Química Ambiental, Saneamento Ambiental (1), Cartografia, Geoprocessamento, Sensoriamento Remoto, Ecologia da Paisagem.</div><ul><li><div style="text-align: justify;">As inscrições para o Concurso deverão ser realizadas exclusivamente via Internet, no endereço eletrônico <a href="http://www.unifap.br/depsec" target="_blank"><span style="color: #205c98;">www.unifap.br</span></a>, a partir das 9h30min do dia 21 de março de 2011 até às 17h30min do dia 30 de março de 2011, observando o horário local de Macapá.</div></li>
</ul><div style="text-align: justify;">Ao preencher o Formulário de Inscrição, o candidato indicará obrigatoriamente a vaga para a qual concorre.</div><div style="text-align: justify;">O valor da taxa de inscrição para o cargo de Professor Adjunto I Doutorado será de R$ 120,00, para Assistente I Mestrado de R$ 100,00, e para Auxiliar I Especialização de R$ 70,00, devendo ser efetuado até a data do vencimento, em favor da UNIFAP, a ser realizado em qualquer agência do Banco do Brasil sob o código identificador nº 15421515278288823-7, e número de CPF.</div><div style="text-align: justify;">Para pagamento via Guia de Recolhimento da União - GRU-Simples, acessar: <a href="http://www.tesouro.fazenda.gov.br/" target="_blank"><span style="color: #205c98;">www.tesouro.fazenda.gov.br</span></a> / Guia de Recolhimento da União / Impressão GRU / lançar:</div><div style="text-align: justify;">1. UG: 154215, Gestão: 15278, nome da unidade: automático;</div><div style="text-align: justify;">2. Recolhimento Código: 288837;</div><div style="text-align: justify;">3. CPF do contribuinte;</div><div style="text-align: justify;">4. Nome do contribuinte/recolhedor;</div><div style="text-align: justify;">5. Valor principal;</div><div style="text-align: justify;">6. Emitir GRU;</div><div style="text-align: justify;">7. Imprimir e fazer o pagamento;</div><div style="text-align: justify;">OBS: Exclusivo no Banco do Brasil.</div><div style="text-align: justify;">O pagamento da taxa de inscrição deverá ser efetuado até o dia útil subsequente ao último dia de inscrição, não sendo considerada a inscrição que não observar esta orientação.</div><div style="text-align: justify;">O Concurso constará das seguintes provas, na seguinte ordem:</div><div style="text-align: justify;">1. Prova Escrita (eliminatória e classificatória);</div><div style="text-align: justify;">2. Prova Didática (eliminatória e classificatória);</div><div style="text-align: justify;">3. Prova de Títulos (classificatória).</div></div>Sandrahttp://www.blogger.com/profile/16954233846193672127noreply@blogger.com0