Contatos: saudacoesflorestais@yahoo.com.br
OBS:. Não recebemos currículos, apenas divulgamos informações.

18 de out. de 2010

VII Simpósio Interamericano de Biossólidos

Será realizado de 26 a 28 de outubro de 2010 no Instituto Agronômico – IAC (Campinas, SP). Além de uma visão geral sobre a disposição de biossólidos (lodo de esgoto), serão discutidos também temas específicos como Sistemas de Tratamento; Legislação, Uso Agrícola e novas opções de disposição.
O evento, que é uma promoção conjunta do IAC, da Embrapa Meio Ambiente (Jaguariúna, SP) e da Associação Brasileira de Engenharia Sanitária – ABES pretende ser um fórum de debates, discussões, troca de informações e de conhecimento sobre tecnologias modernas e inovadoras no processo de tratamento de lodos gerados nas estações de tratamento de esgotos (ETE) domésticos e industriais.

Todos os palestrantes internacionais estão confirmados. São eles: Blanca E. Jimenez Cisneros, professora do Instituto de Ingenieria da Universidade Nacional Autonoma de Mexico; Harry A.J. Hoitink, professor Emérito da Ohio State University; Rattan Lal, diretor do College of Environmental and Natural Resources/Ohio State University; Marck Meckes, cientista senior da área de microbiologia da EPA – US Environmental Protection Agency e T.C. Granato do Departamento de Pesquisa e Desenvolvimento do Metropolitan Water Reclamation Districit of Greater de Chicago (EUA), que falará sobre a disposição de biossólido proveniente da maior ETE dos Estados Unidos.

Dentre os palestrantes nacionais estão Márcia Regina Pereira Lima do Instituto Federal do Espírito Santo; Cleverson Andreoli do Centro Universitário – UNIFAE; José Maria de Oliveira da Copasa (Belo Horizonte, MG); Américo Sampaio da Sabesp (SP); Carlos Eduardo da Caesb (Brasília. DF) e Simone Bitencourt da Sanepar (PR). Todos vão participar no dia 27 da mesa-redonda sobre disposição de lodo de esgoto no Brasil.

Informações:http://www.infobibos.com/sibio/index.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário