Contatos: saudacoesflorestais@yahoo.com.br
OBS:. Não recebemos currículos, apenas divulgamos informações.

4 de dez. de 2010

Pós Doutorado (Últimos dias!)

Até o dia 10 de dezembro, o Núcleo de Estudos e Pesquisas Ambientais (Nepam), da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), está com as inscrições abertas para vaga no projeto temático “Crescimento urbano, vulnerabilidade e adaptação: dimensões ecológicas e sociais de mudanças climáticas no litoral de São Paulo”, que integra o Programa Fapesp de Pesquisa sobre Mudanças Climáticas Globais.
A bolsa de pós-doutorado se refere ao subcomponente do projeto “Conflitos entre expansão urbana e a cobertura vegetal e suas consequências para as mudanças ambientais globais: um estudo no litoral de São Paulo”. A pesquisa a ser desenvolvida pelo selecionado vai traçar a inter-relação mudanças sociais e ambientais, focando sua análise nos processos sociais locais relacionados a dinâmicas ambientais mais amplas, em especial as mudanças climáticas. O valor da bolsa é de R$ 5.028,90.
Os pré-requisitos do candidato à bolsa são: ser doutor em ciências sociais; experiência em sociologia ambiental, em especial temas relacionados a processos de conflitos e reordenamentos socioambientais envolvendo uso e ocupação de áreas naturais alvos de interesses conservacionistas; experiência em pesquisa de campo envolvendo metodologias sociológicas e antropológicas; experiência em grupos de pesquisa interdisciplinares; familiaridade com a perspectiva construcionista da questão ambiental, teoria da ação, teóricos do conflito e teoria antropológica: análise situacional, dramas sociais, observação direta e participante.
Os interessados podem ser feitas pelo e-mail: luciacf@unicamp. O resultado será divulgado em 5 de janeiro de 2011. Veja outras vagas para pós-doutorado, em diversas áreas do conhecimento, no site FAPESP-Oportunidades, em http://www.oportunidades.fapesp.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário